Termo de Uso: Produtos e Serviços Digitais

Estes termo de uso aplicam-se aos produtos e serviços digitais, vendidos ou prestados pela pessoa jurídica R Moreira da Silva Informatica, devidamente registrada sob o CNPJ nº 11.129.916/0001-62, com sede a Rua Conselheiro Antônio Prado, 1-73 Sala A, 17015-380, Bauru/SP, doravante denominada BauruTI Intelligent Solutions por meio do site com endereço https://www.bauruti.com.br.

I. Do Objeto

A BauruTI Intelligent Solutions carateriza-se pela prestação dos seguintes serviços, incluindo a venda à distância e por meio eletrônico de produtos e serviços:

  • Hospedagem para Sites;
  • Certificados SSL;
  • Registro de Domínios Nacionais e Internacionais;
  • Desenvolvimento de Sites;
  • Consultoria e Treinamentos Online;

II. Da Aceitação dos Termos de Uso e Política de Privacidade

Todos aqueles que desejarem ter acesso aos serviços ofertados através do site da BauruTI Intelligent Solutions deverão, primeiramente, se informar sobre as regras que compõem o presente instrumento, as quais ficarão disponíveis para pronta e ampla consulta, em link direto no próprio site.

Ao utilizar o site da BauruTI Intelligent Solutions, o usuário aceita integralmente as presentes normas e compromet-se a aboservá-las, sob o risco de aplicação das penalidades cabíveis. Antes de iniciar qualquer navegação no site, o usuário deverá cientificar-se de eventuais modificações ou atualizações ocorridas neste termos.

O usuário poderá ainda ser avisado por e-mail ou diretamente no próprio site sobre eventuais mudanças nas presentes normas.

Caso não concorde com quaisquer das regras descritas, o usuário deve,imediatamente, abter-se de utilizar o serviço. Se for de seu interesse, poderá, ainda, entrar em contato com o Suporte, para apresentar-lhe as suas ressalvas.

III. Da Utilização

A BauruTI Intelligent Solutions se compromete a utilizar todas as soluções técnicas à sua disposição para permitir o acesso ao serviço 24 (vinte e quatro)horas por dia, 7 (sete) dias por semana. Entretanto, ela poderá, a qualquer momento, interromper, limitar ou suspender o acesso aos serviços, a fim de realizar atualizações, modificações ou qualquer outra ação julgada necessária para o seu bom funcionamento.

IV. Da Gestão

Para a boa gestão, a BauruTI Intelligent Solutions poderá, a qualquer momento:

  • suspender, interromper ou limitar o acesso particial ou total a seus servidores;
  • remover toda informação que possa comprometer o funcionamento ou que esteja em conflito com as normas de Direito brasileiro ou de Direito Internacional;
  • suspender, a fim de realizar atulizações, modificações ou manutenções;

V. Do Cadastro

Os produtos e serviços disponibilizados no site da BauruTI Intelligent Solutions apenas poderão ser acessados por pessoas plenamente capazes, conforme o Direito brasileiro. Todos aqueles que não possuírem plena capacidade civil – menores de 18 abos não emancipados, pródigos, ébrios habituais ou viciados em tóxicos e pessoas que não puderem exprimir sua vontade, por motivo transitório ou permanente – deverão ser devidamente assistidos por seus representantes legais, que se responsabilizarão pelo cumprimento das presentes regras.

Para o devido cadastramento junto ao serviço, o usuário deverá fornecer os dados requeridos. Todas as informações fornecidadas pelo usuário devem ser precisas, verdadeiras e atulizada. Em qualquer caso, o usuaário responderá, em âmbito cível e criminal, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados informados.

Após confirmação de seu cadastro, o usuário possuirá un login e uma senha, que deverão se por ele utilizados para o acesso a sua conta na BauruTI Intelligent Solutions. Estes dados de conexão não poderão ser informados pelo usuário a terceiros, sendo de sua inteira responsabilidade o usu que deles seja feito. O usuário compromete-se a comunicar imediatamente quaisquer atividades suspeitas ou inesperadas em sua conta.

Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, a conta, que é pessoal e intransferível.

Será automaticamente descadastrado o usuário que descumprir quaisquer das normas contidas no presente instrumento, sendo-lhe vedado realizar nova inscrição.

VI. Das Responsabilidades

A BauruTI Intelligent Solutions se responsabilizará pelos defeitos ou vícios encontrados nos serviços prestados, desde que tenha lhes dado causa. Defeitos ou vícius técnicos ou operacionais originados pelo próprio usuário não serão de responsabilidade da BauruTI Intelligento Solutions.

A BauruTI Intelligent Solutions responsabiliza-se apenas pelas informações que foram por ela diretamente divulgadas. Quaisquer informações incluídas pelos usuários, tais como em comentários e em perfis pessoais ou softwares/scripts instalados pelo usuário, serã de inteira responsabilidade dos próprios.

O usuário é responsável, ainda:

  • pela correta utilização dos produtos e serviços, prezando pela boa convivência, pelo respeito e pela cordialidade no relacionamento com os demais usuários e a equipe da BauruTI Intelligent Solutions;
  • pelo cumprimento das contidas neste instrumento, bem como de Direito brasileiro e de Direito Internacional;
  • pela proteção dos dados de acesso à sau conta (login e senha);

A BauruTI Intelligent Solutions não será responsavel:

  • pelas caracteristicas intrínsecas da internet, principalmente relativas à confiabilidade e à procedência das informações circulando nesta rede;
  • pelos conteúdos ou atividades ilícitas praticadas através dos produtos e serviços ofertados;

VII. Dos Links Externos

No site da BauruTI Intelligent Solutions pode conter links externos redirecionando o usuário para outras páginas da internet, sobre as quais não exerce controle. Apesar das verificações prévias e regulares realizadas, a BauruTI Intelligent Solutions, se isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo encontrado neste site, produtos e serviços.

Não será autorizada a inclusão de sites/páginas que divulguem quaisquer tipos de informações ilícitas, violentas, polêmicas, pornográficas, xenofóbicas, discriminatórias ou ofensivas.

VIII. Dos Direitos Autorais

A estrutura do site da BauruTI Intelligent Solutions, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os videos e as demais aplicações que compõem são de propriedade da BauruTI Intelligent Solutions e seus Parceiros e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual.

Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualqer meio que seja, sem autorização prévia, expressa e escrita, é estritamente vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Estão excluídos desta previsão apenas os elementos que estejam expressamente designados no site como livres de direitos autorais.

Quaisquer textos, gráficos, imagens, fotografias, sons, videos, scripts, códigos ou aplicações utilizadas pelos usuários são de total responsabilidade dos mesmos, e estão sujeitos as leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e passíveis de penalizações do mau uso das mesmas.

IX. Da Política de Privacidade

Essa seção contém informações a respeito do tratamento de dados pessoais do usuário, totalou parcialmente, automatizados ou não, realizado pelo site e que poderão ou não ser armazenados. O objetivo é fornecer orientações a respeito das informações coletadas, os motivos da coleta e como o usuário poderá atualizar, gerenciar, exportar ou excluir essas informações.

A política de provacidade do site esta de acordo com a Lei federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais).

Esta política de privacidade poderá ser atualizada em em decorrência de uma eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

A Política de Privacidade pode ser acessada através do site da BauruTI Intelligent Solutions, através do menu “POLÍTICAS > POLÍTICA DE PRIVACIDADE”, o clicando no link abaixo:

https://www.bauruti.com.br/politica-de-privacidade/

X. Das Ofertas de Produtos e Serviços

Por intermédio do site a BauruTI Intelligent Solutions, fornece ao cliente um catálago ou loja virtual online apresentando com exatidão os produtos e serviçõs vendidos. Os produtos e serviços são descritos e apresentados com o maior grau de precisão possível, contendo informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em lingua portuguesa, salvo termos técnicos, sobre suas características, qualidades, quantidades, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados.

Os produtos e serviços são colocados à venda até o limite do estoque disponível, sendo alguns produtos serem adquiridos em “pré-venda”, ou seja, Sob Encomenda.

Os preços e as taxas referentes à venda dos produtos e serviços estão precisadas no catálogo ou na loja online.

Antes de finalizar a compra sobre determinado produto ou serviço, o usuário deverá se informar sobre as suas especificações, requisitos mínimos e produtos e/ou serviços adicionais para seu funcionamento, bem como requisitos administrativos exigidos por lei. Em se tratando de produto ou serviço adquirido no âmbito de ofertas, o usuário deverá também observar as condições aplicação destas.

As ofertas será disponibilizadas de acordo com a conveniência da BauruTI Intelligent Solutions. Elas poderão ser concluidas antes do prazo previsot, se o estoque for finalizado e não for possível restabelecê-lo com os fornecedores/parceiros.

XI. Dos Preços

A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de modificar os preços dos produtos e serviços a qualquer momento, publicando-os em seu site.

Os preços serão indicados em reais e não incluirão as taxas internacionais, quando aplicado a determinado produto ou serviço, as quais virão especificadosà parte e serão informadas antes da realização do pedido.

O montante total do pedido, incluindo todas as taxas, será indicado antes da validação final do pedido.

XII. Do Pagamento

O pagamento do pedido deverá ser realizado à vista ou à prazo, através dos seguintes meios:

  • Boleto Bancário;
  • Transferência Bancária;
  • Cartão de Crédito;
  • Pay Pal;
  • Mercado Pago;

XIII. Da Entrega

O prazo de entrega dos produtos ou dos serviços adquiridos na BauruTI Intelligent Solutions será informado no momento do pedido, em dias úteis. O tempo é calculado conforme o estoque, o processo de emissão, o processo administrativo e técnico conforme cada produto ou serviço.

O prazo médio para os seguintes produtos são:

  • Hospedagem de Sites: até 48 horas;
  • Registro de Domínio: até 12 horas para nacionais / até 48 horas p/ internacionais;
  • Certificados SSL: Após envio da documentação e verificação dos dados da certificadora são: até 2 hora para validação de domínio (DV), até 2 (dois) dias úteis para validação de organização (OV) e até 10 (dez) dias úteis para validação total (EV – Green Bar);
  • Desenvolvimento de Sites/Aplicações Web, Consultoria e Treinamentos, os prazos são variáveis de acordo com a solicitação do usuário, onde será fornecido através de um contrato de prestação de serviços onde serão dispostos os prazos;

Após a finalização do pedido, não poderá ser possível alterar a forma de pagamento ou as condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiamento.

XIV. Das Trocas, Devoluções e Reembolso

A política de trocas, de devoluções e de reembolso da BauruTI Intelligent Solutions será regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 8.078, de 11 de setembro de 1990).

Afora a hipótese de arrependimento do usuário, a troca ou devolução dos produtos ou serviços adquiridos apenas será realizada mediante verificação de vícios ou não funcionamento correto. Também poderão ser trocados ou devolvidos os produtos ou serviços que apresentem disparidade das informações apresentadas antes do processo de finalização da compra, respeitadas as variações decorrentes a sua natureza.

Os produtos ou serviços como registro de domínios, nacionais ou internacionais, certificados SSL, por serem produtos personalizados os mesmos não poderam ser trocados ou devolvidos após o início da tramitação administrativa nos orgãos competentes, registradores e certificadores respectivamente, seja eles por grafia ou informações incorretas fornecidas pelo usuário.

O usuário deverá comunicar a BauruTI Intelligent Solutions, por meio do Suporte, tão logo constate o vício ou erro do produto ou serviço adquirido. Se, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, não for possível resolver o vício ou, independente deste prazo, o usuário poderá optar pela substituíção do produto por outro de mesma espécie ou pela reexecução do serviço, pela devolução da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.

XV. Do Suporte ao Usuário

Em caso de dúvidas, sugestões ou problemas com a utilização de produtos ou serviços da BauruTI Intelligent Solutions, o usuário poderá contatar diretamente o suporte através do e-mail: suporte@bauruti.com.br, bem como do telefone +55 (14) 3245-5074. Estes serviços de atendimento ao usário estaão disponíveis nos seguintes dias e horário:

O usuário poderá, ainda, optar por enviar correspondência ao endereço da sede da BauruTI Intelligent Solutions, informado no inicio deste documento.

XVI. Das Sanssões

Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, a BauruTI Intelligent Solutions poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do usuário:

  • que descumprir quaisquer dos dispositivos contidos no presente instrumento e seu anexo;
  • que descumprir os sis deveres de usuário;
  • que praticar atos fraudulentos ou dolosos;
  • que praticar atos ilícitos, de acordo com as Leis Brasileira e Internacionais;
  • que seu comportamento constituia ou possa vir a importar ofensa ou dano a terceiro ou ao própria BauruTI INtelligent Solutions.

XVII. Das Alterações

A presente versão dos termos de uso de produtos e serviços digitais foi atulizada pela última vez em: 01/11/2020.

A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de modifcar, a qualquer momento o site, os produtos, os serviços, bem como as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas que já existentes.

O Usuário será explicitamente notificado em caso de alteração do presente termo.

XVIII. Das Disposições Finais

A BauruTI Intelligente Solutions elege a comarca de Bauru/SP, para discussões legais sobre este termo.

Caso o usuário prefira, a BauruTI Intelligent Solutions está pronta para esclarecer quaisquer dúvidas sobre este termo, por um dos canais mencionados abaixo:

ANEXO I

Estes anexo aplica-se ao termo de uso de produtos e serviços digitais, vendidos ou prestados pela pessoa jurídica R Moreira da Silva Informatica, devidamente registrada sob o CNPJ nº 11.129.916/0001-62, com sede a Rua Conselheiro Antônio Prado, 1-73 Sala A, 17015-380, Bauru/SP, doravante denominada BauruTI Intelligent Solutions por meio do site com endereço https://www.bauruti.com.br.

A. Planos de Hospedagem

A BauruTI Intelligent Solutions oferece planos de hospedagem em Servidores Compartilhados, VPS e Servidores Dedicados:

A.1. Servidores Compartilhados

São servidores cujos recursos são compartilhados entre diversos usuários. São exemplos de Servidores Compartilhados:

  • Plano de Hospedagem Básico
  • Plano de Hospedagem eCommerce
  • Plano de Hospedagem Revenda

A.2. VPS

VPS é a sigla para Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado e pode ser definido como um espaço “isolado” (servidor virtual) dentro de um servidor físico.

A.3. Servidores Dedicados

Servidor dedicado é uma máquina física com recursos de hardware dedicados ao seu projeto.

B. Ativação de contas, e-mail utilizado para cadastro

Sua conta será ativada após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s) serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o usuário deverá cadastrar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a BauruTI Intelligent Solutions e o usuário, portanto é responsabilidade do usuário manter seu cadastro sempre atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no cancelamento de sua conta.

Para qualquer tipo de contratação feita com cartão de crédito, poderá ser solicitado o envio de informações que comprovem a legitimidade da compra. Caso esta solicitação não seja atendida, o pedido poderá ser considerado fraudulento e, consequentemente, negado.

Importante: Alguns usuários que utilizam sistemas de e-mail da Microsoft (hotmail.com, msn.com, etc) têm observado que os e-mails enviados automaticamente por nosso sistema são equivocadamente desviados para a pasta “Lixo Eletrônico”. Caso você utilize um destes provedores de e-mail, certifique-se de adicionar os endereços da BauruTI Intelligent Solutions em sua lista de “Remetentes confiáveis”.

C. Pessoas Proibidas (Países, Regiões, Entidades e Indvíduos)

Os serviços estão sujeitos a leis e regulamentos de controle de exportação e sanções econômicas administrados ou aplicados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento de Tesouraria (“OFAC”), pelo Departamento de Estado e por outras autoridades dos Estados Unidos (coletivamente, “Leis comerciais dos EUA”).

Você não pode usar os serviços para exportar ou reexportar, nem permitir a exportação ou reexportação de software ou dados técnicos, violando as Leis de Comércio dos EUA. Além disso, ao usar os Serviços, você declara e garante que não é: (a) um indivíduo, organização ou entidade organizada ou localizada em um país ou território que é alvo das sanções da OFAC (incluindo Cuba, Irã, Síria, Coréia do Norte, ou a região da Crimeia da Ucrânia); (b) designado como OFAC Nacional ou Especialmente Designado pela OFAC ou de outra forma possuído, controlado ou agindo em nome de tal pessoa; © caso contrário, uma parte proibida sob as leis comerciais dos EUA; ou (d) tenha envolvimento com atividades relacionadas a armas nucleares, mísseis, armas químicas ou biológicas para as quais os EUA não possam operar sem uma licença do Governo dos EUA. A menos que seja fornecido de outra forma com permissão explícita por escrito, a BauruTI Intelligent Solutions também não registra e proíbe o uso de qualquer um dos nossos serviços em conexão com qualquer Nome de Domínio de Nível Superior com Código de País (“ccTLD”) para qualquer país ou território que seja o destino de Sanções da OFAC. As obrigações sob esta seção subsistirão a qualquer rescisão ou vencimento deste contrato ou ao uso dos serviços.

D. Conteúdo

Não é permitido em hipótese alguma sites de leilões e jogos em servidores compartilhados.

Todos os serviços oferecidos pela BauruTI Intelligent Solutions são para propósitos legais. O usuário deve concordar em isentar a BauruTI Intelligent Solutions de qualquer responsabilidade pelo uso indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta. Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para abuse@bauruti.com.br com todas as informações pertinentes ao caso. A lista de informações necessárias podem ser encontradas na nossa Política de Direitos Autorais.

Exemplos de materiais inaceitáveis em servidores compartilhados: Streaming e armazenamento de arquivos de áudio/vídeo, conteúdo que faça apologia ou que facilite a aquisição de itens ilegais como drogas ou venda de armas de fogo pela internet, bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, mineração de bitcoin, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Uma conta em servidor compartilhado não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.

Exemplos de materiais inaceitáveis em planos de Servidores Dedicados e VPSs: Programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, comércio de qualquer produto/mercadoria sem a devida propriedade ou explícita permissão, AutoSurf/PTC/PTS/PPC sites (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), mineração de bitcoin, sites de loterias, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais.

É de responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o conteúdo malicioso da sua conta depois de ser notificado pela BauruTI Intelligent Solutions de um problema, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços.

Reservamo-nos o direito de recusar a prestação de serviços ou a disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. A BauruTI Intelligent Solutions também pode encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos os arquivos, conteúdo e / ou registros de nomes de domínio sem aviso prévio para cumprir a lei aplicável. Qualquer material que julgarmos obsceno, ilegal ou que viole esses termos de serviço será removido de nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o cliente responder a qualquer e-mail enviado a ele por meio de nosso sistema de tickets. A falha em responder a um e-mail enviado pelo departamento de denúncia abuse@bauruti.com.br dentro de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via tickets / e-mail.

Se não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites/serviços, por favor, entre em contato através do e-mail abuse@bauruti.com.br, descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo. Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.

É proibido hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil (CSAM, sigla para Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que seja prejudicial a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio e relatado às autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes.

Nota aos revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, iremos monitorar as demais contas, e caso haja uma nova infração deste gênero em sua revenda, sua conta principal poderá ser cancelada.

É expressamente proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide. Bem como TelexFree, BBOM etc.

É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).

Auditorias periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da mesma.

Recomendamos sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.

E. Política Contra SPAM

A BauruTI Intelligent Solutions defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio.

Por favor, acesse e conheça nossa Política de E-mails.

Como forma de prevenção e combate ao SPAM, limitamos o número de e-mails que podem ser enviados por domínio nas primeiras 24h após a compra de um plano de Hospedagem de Sites. Nas primeiras 24h após a criação da conta no servidor, o cliente poderá enviar no máximo 25 e-mails por hora (por domínio). O número de domínios e/ou subdomínios que podem ser inseridos na conta nesse período é de, no máximo, 5. Após o prazo de 24h, a limitação é removida, e passam a valer as regras descritas na Política de E-mails.

Sites que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised) não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui – mas não se limita a – SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada pelo ROKSO poderá fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada.

A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios.

F. Backups

A BauruTI Intelligent Solutions NÃO se responsabiliza pelos arquivos e/ou dados armazenados na sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação da informação perdida por qualquer eventualidade. O uso do Serviço é por sua conta e risco. Você assume total responsabilidade pelos arquivos armazenados em nossos servidores, assim como por manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor, em um lugar seguro.

A BauruTI Intelligent Solutions NÃO realiza nenhum tipo de backup das contas nos Servidores Compartilhados, dos Servidores Dedicados ou dos VPS. Esta atividade é de total responsabilidade do usuário. Se você possui um backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração desta cópia, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa.

G. Utilização dos Recursos

Usuários de servidores compartilhados NÃO podem:

  • Usar 25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;
  • Ultrapassar o limite de 25 processos simultâneos por cPanel;
  • Rodar aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd;
  • Executar em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy);
  • Executar qualquer aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay Chat);
  • Executar qualquer aplicação bit torrent, tracker e afins. É permitido utilizar links para torrents legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos servidores compartilhados;
  • Participar de qualquer atividade de compartilhamento de arquivos (file-sharing) ou atividades peer-to-peer (p2p);
  • Executar qualquer tipo de servidor de jogos, como por exemplo Counter-Strike, Half-Life, BattleField1942, etc;
  • Hospedar quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc) que possam ser ou estar contaminados por vírus;
  • Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos;
  • Websites ou quaisquer outras aplicações com comportamentos (quaisquer que sejam) incompatíveis com ambiente compartilhado poderão ser suspensos e convidados a migrarem para um ambiente dedicado.
  • Inodes: Cada arquivo armazenado na hospedagem, por exemplo, uma página online, uma imagem, um documento, um e-mail, entre outros, conta como um (1) inode. Existem alguns limites, mencionados a seguir, para o uso de inodes nas contas hospedadas em servidores compartilhados.
    • O uso de mais de duzentos e cinquenta mil (250.000) inodes em qualquer conta dos planos em servidores compartilhados, ou qualquer conta de Revenda, pode resultar em uma advertência. Para o plano Revenda o limite é de quinhentos mil (500.000) inodes.
    • Caso as medidas necessárias para reduzir o uso excesso de inodes não sejam tomadas, a conta pode ser suspensa.
    • As contas de usuários que constantemente criam e deletam uma grande quantidade de arquivos regularmente, que tenham centenas de milhares de arquivos, ou que causem danos no sistema de arquivos podem ser marcados para análise ou até suspensos, se estiverem causando danos maiores.
    • A causa principal do uso excessivo de inodes é o catch all habilitado sem monitoramento da caixa de entrada ou da falta de eliminação dos e-mails não desejados. Com o tempo, se acumulam dezenas de milhares de mensagens, que eventualmente fazem com que a conta supere a quantidade aceitável de inodes. Para desabilitar o catch all, entre no seu cPanel, procure por Mail, clique em “Endereço por padrão”, “definir endereço por padrão” e digite: “:fail: E-mail inexistente.”

Atenção: Quando fizer uso da função “include” do PHP, passe como parâmetro a localização do arquivo no sistema de arquivos local ao invés de passar uma URL.

Ao invés de usar include("http://seudominio.com.br/admin/include.php") use include("./admin/include.php")

É inadmissível hospedar ou enviar qualquer tipo de arquivo de phishing em nossos servidores, tanto nos compartilhados quanto nos Servidores VPS ou Dedicados. São consideradas práticas de phishing os sites, e-mails e mensagens falsas que se passam por outras empresas ou instituições bancárias, links fraudulentos que redirecionam para páginas falsas ou que têm o objetivo de instalar malwares/ransomwares, spear phishing, tentar instalar ‘cavalos de troia’ (pharming), promover golpes que utilizem criptomoedas (bitcoins), smishing SMS, ataques homográficos e qualquer outro tipo de fraude virtual não listada anteriormente. Ao identificar qualquer prática desse gênero, a BauruTI Intelligent Solutions se reserva ao direito de remover automaticamente a conta de seus servidores e cancelar o plano, sem direito ao reembolso.

H. Tráfego de Utilização (bandwidth)

Cada plano dá direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse volume varia de acordo com o plano contratado).

A utilização deste limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego sejam adquiridos ou sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos.

Bandwidth é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser transferidos para o mês seguinte.

I. Garantia de disponibilidade (uptime)

Considerando planos de hospedagem em servidores compartilhados, a BauruTI Intelligent Solutions tem condições técnicas de oferecer e se propõe a manter um SLA (Service Level Agreement – acordo de nível de serviços ou garantia de disponibilidade) de 99,9% por mês.

No caso de indisponibilidade dos serviços por problemas técnicos/físicos cobertos pela garantia – ver itens não cobertos no item I.2 -, você terá direito a receber um desconto (veja tabela abaixo – considerando o tempo de inatividade).

DisponibilidadeDesconto
99,8% até 99,0%5%
98,9% até 95,0%10%
94,9% até 90,0%20%
Abaixo de 89,9%30%

O cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto. A solicitação de crédito deve ser realizada em até 15 dias após a observação do downtime.

O valor do desconto será adicionado como crédito no seu painel financeiro (disponível para o mês seguinte, a partir da data de aprovação do crédito).

I.1. Como solicitar o crédito (desconto)

Para solicitar uma avaliação de crédito, abra um chamado financeiro no Suporte informando seu domínio principal e o tempo de downtime observado.

A aprovação do crédito fica a cargo da BauruTI Intelligent Solutions e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas. Ferramentas de monitoramento de terceiros não serão aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a capacidade e disponibilidade da ferramenta.

O uptime do servidor é considerado de acordo com as informações fornecidas pelo próprio sistema operacional e pelos serviços disponibilizados (webserver, correio eletrônico etc.).

I.2. Situações não cobertas pela garantia de uptime

A garantia não se aplica às seguintes situações:

  1. Falha na conexão fornecida pela empresa de telecomunicações;
  2. Falhas de programação do “site” e/ou sobrecarga do servidor causada por programação não otimizada;
  3. As interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, normalmente realizadas em horários noturnos, de baixo movimento;
  4. As intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do site, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança (patches);
  5. Suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, ou por descumprimento de cláusulas do presente contrato;
  6. Adoção de plano de hospedagem cujas características sejam inadequadas e/ou insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do “site” hospedado.

Essa garantia se aplica a servidores compartilhados (contas de hospedagem e revenda). Servidores dedicados são cobertos pela Garantia de Disponibilidade de Rede – o que não tem relação com os termos da Garantia de Uptime.

J. Revendas – Resposabilidades

Os revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a BauruTI Intelligent Solutions NÃO fornecerá suporte direto a clientes de nossos Usuários revendedores. A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de recusar qualquer pedido de suporte realizado pelos clientes finais de revendedores: todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio revendedor e este então é responsável por repassar a solução a seu cliente.

Revendedores são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também pela conta de seus clientes. A BauruTI Intelligent Solutions não mantém vínculo contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam nossos termos de serviço devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que se adéquem.

A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de, com ou sem aviso prévio, tomar as providências cabíveis (e elas incluem suspensão e encerramento) com relação à contas de clientes de nossos revendedores que estejam em desacordo com nossos termos de serviço.

K. Servidores Compartilhados

Recursos de contas compartilhadas não podem ser revendidos. Nenhum cliente de plano de hospedagem pode revender recursos de seu plano. Se você tiver a necessidade de revender planos, recursos, contas, ou serviços, deve contratar um plano de revenda. Termos semelhantes a “meu cliente” usados em qualquer um dos meios de contato com a BauruTI Intelligent Solutions fazendo referências a planos de hospedagem em servidores compartilhados serão considerados infração desta cláusula e poderá resultar na suspensão da conta até que o cliente realize upgrade para um plano de revenda.

L. Servidores Dedicados

Seu servidor será instalado, configurado e entregue, em geral, em até 7 dias úteis após a confirmação de pagamento. Caso nossa equipe peça alguma documentação do usuário, este prazo é contado à partir da data do recebimento da documentação necessária.

A BauruTI Intelligent Solutions não administrará, em hipótese alguma, servidores de sites de leilões. Caso o usuário decida-se por adquirir um servidor para este fim, ofereceremos somente o hardware, sem qualquer tipo de suporte.

A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de realizar auditorias em servidores dedicados de acordo com a necessidade, bem como de realizar qualquer tarefa administrativa solicitada pelo datacenter, como por exemplo reboots, suspensão de contas em desacordo com os termos de serviço, remoção de arquivos maliciosos, desativação de sites fraudulentos (pishing), ou qualquer outra atividade que comprometa a segurança do servidor, da rede ou de outros sistemas/indivíduos.

A BauruTI Intelligent Solutions se compromete a entregar ao usuário o servidor configurado com senhas absolutamente seguras. O usuário por sua vez deve se comprometer em manter o padrão de complexidade adotado pela BauruTI Intelligent Solutions e em informá-la sobre alterações de senhas de acesso ao servidor para que as devidas auditorias e atendimentos de suporte possam ser realizados. A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de alterar as senhas de contas administrativas (superusuários) de servidores dedicados sempre que estas estiverem diferentes das fornecidas pelo usuário. O usuário é responsável por fornecer à BauruTI Intelligent Solutions informações atualizadas sobre as senhas do servidor, evitando assim indisponibilidade dos serviços decorrente de procedimentos que tenhamos de realizar para redefinição de senha. Durante a contratação do plano, é de responsabilidade do usuário informar um e-mail válido e por ele acessível, não pertencente a um dos domínios que hospedará conosco. Em caso de necessidade de contatar o usuário, a BauruTI Intelligent Solutions utilizará este endereço.

BauruTI Intelligent Solutions NÃO realiza backups ou cópias de segurança de Servidores Dedicados. É sua responsabilidade manter seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro. É responsabilidade do cliente configurar qualquer rotina de backup no servidor dedicado.

Não é permitida a mudança de um plano de um Servidor Dedicado para um VPS a título de downgrade. Os planos de VPS são incompatíveis pois suas especificações são muito inferiores a de qualquer plano de Servidor Dedicado. Sendo assim inviável a migração de um Servidor Dedicado para um VPS ou contas em Servidor Compartilhado.

Nós garantimos que a rede estará disponível em 99,9% do tempo. Caso isso não ocorra, você receberá o reembolso proporcional ao tempo de indisponibilidade. A garantia de uptime para servidores dedicados é restrita à disponibilidade da rede, o que não inclui outros problemas técnicos relacionados aos servidores e seus softwares.

O usuário impossibilita e isenta a equipe da BauruTI Intelligent Solutions de prestar suporte (limitando a empresa à realizar reboots ou reloads se necessário), nos seguintes casos:

  • Se houver instalação de AD (Active Directory) ou qualquer tipo de software que altere a forma com que o RDP (Remote Desktop Protocol) opera em servidores Windows ou em painéis Plesk;
  • Se houver alteração ou bloqueio da porta de acesso SSH

Uma vez que a cobertura de nosso suporte se limita à estrutura física do servidor, o cliente ficará responsável pela manutenção do ambiente e por seguir as boas práticas de uso de seus atributos (Reputação de IP, logs, otimizações e utilização correta de recursos como espaço em disco, transferência, memória e outros).

Em caso de indisponibilidades, a BauruTI Intelligent Solutions se limita à administrar apenas ocorrências relacionadas aos painéis de controle cPanel e Plesk, ficando isenta de prestar suporte a qualquer tipo de instalação, configuração ou personalização efetuadas no servidor de forma manual e que não seja suportada por estes painéis.

A responsabilidade de remover endereços de IP de blacklists, monitorar envios e filas de e-mail em ambientes dedicados é do contratante do plano, pois exige a informação de dados pessoais para o retorno da lista que o bloqueou.

M. Servidores VPS

Seu servidor será instalado, configurado e entregue, em geral, entre 24 e 72 horas úteis após a confirmação de pagamento. Caso nossa equipe peça alguma documentação do cliente, este prazo é contado à partir da data do recebimento da documentação necessária.

  1. Utilização dos Recursos Não é permitido às contas de VPS: a) não é permitido sites de leilões b) exceder os recursos de processamento em valores maiores que 2 (duas) vezes o total de núcleos de processamento fornecidos, por um período maior que 15 minutos. c) executar servidores públicos de IRC ou bots maliciosos. d) executar qualquer tipo de cliente BitTorrent ou tracker que link para ou realize o download de conteúdo ilegal. e) utilizar servidor proxy aberto/público, ou utilizar um servidor proxy para acessar conteúdo ilegal ou malicioso. f) utilizar aplicações de uso intenso de I/O que afetem negativamente as operações normais do servidor.
  2. Inodes Contas de VPS são entregues com o limite padrão de 1.000.000 de inodes para melhor proteger o sistema de arquivos. O limite pode ser aumentado para até 2.000.000 de inodes, caso uma razão legítima seja apresentada. Para solicitar a alteração, por favor entre em contato com a nossa equipe de suporte.
  3. Política de E-mails As políticas de e-mails de Contas de VPS serão as mesmas aplicadas aos outros planos e podem ser encontradas em Políticas de E-mail.

Em caso de indisponibilidades, a BauruTI Intelligent Solutions se limita à administrar apenas ocorrências relacionadas ao painel de controle cPanel, ficando isenta de prestar suporte a qualquer tipo de instalação, configuração ou personalização efetuada no servidor de forma manual e que não seja suportada por estes painéis.

A BauruTI Intelligent Solutions se compromete a entregar ao cliente o servidor configurado com senhas absolutamente seguras. O usuário por sua vez deve se comprometer em manter o padrão de complexidade adotado pela BauruTI Intelligent Solutions e em informá-la sobre alterações de senhas de acesso ao servidor para que as devidas auditorias e atendimentos de suporte possam ser realizados.

A BauruTI Intelligent Solutions se reserva o direito de alterar as senhas de contas administrativas (superusuários) de servidores sempre que estas estiverem diferentes das fornecidas pelo usuário. O usuário é responsável por fornecer à BauruTI Intelligent Solutions informações atualizadas sobre as senhas do servidor, evitando assim indisponibilidade dos serviços decorrente de procedimentos que tenhamos de realizar para redefinição de senha.

Durante a contratação do plano, é de responsabilidade do cliente informar um e-mail válido e por ele acessível, não pertencente a um dos domínios que hospedará conosco. Em caso de necessidade de contatar o usuário, a BauruTI Intelligent Solutions utilizará este endereço.

Backups e Perda de Dados

A BauruTI Intelligent Solutions NÃO se responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O usuário deve concordar em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor.

BauruTI Intelligent Solutions NÃO realiza backups ou cópias de segurança de servidores VPS. É sua responsabilidade manter seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro.

Se você possui seu backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração dele, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa. Este procedimento não é garantido.

N. Suporte a Aplicação de Terceiros

A BauruTI Intelligent Solutions não oferece suporte a aplicações de terceiros em qualquer plataforma ou linguagem de programação, como por exemplo ASP, PHP, .NET, Java (TomCat), Javascript, Python, NodeJS, Ruby on Rails, SQL, LUA e etc.

O. Registro de Domínios Nacionais e Internacionais

Utilizamos de nosso processo de contratação para oferecer o serviço de Registro de Domínios Nacionais e Internacionais, e estes são feitos logo após uma análise interna e confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. Entretanto pode acontecer de que no espaço de tempo entre a contratação e o registro propriamente dito, uma outra entidade provedora ou pessoa fisica registre o mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. A BauruTI Intelligent Solutions se compromete na devolução do dinheiro ou em efetuar a troca do domínio para outro disponível, porém não é possível efetuar o registro de um domínio uma vez que outro já fez o seu registro.

Caso haja atraso no pagamento da renovação dos domínios nacionais e internacionais não podemos nos responsabilizar pela perda dos mesmos.

Atualização em 28/10/2016: a partir de 01/12/2016 serão realizadas alterações na política de transferências de domínios internacionais. Para mais informações sobre transferências – que são regulamentadas pelo ICANN – confira este link.

P. Atribuição de IP Dedicado e suas Atribuições

Devido à escassez mundial de endereços IPs (IPv4), somente serão atribuídos IPs dedicados às contas que comprovadamente necessitem de um certificado SSL (lojas virtuais e afins). A BauruTI Intelligent Solutions reserva-se o direito de negar qualquer atribuição de endereço IP dedicado caso julgue insuficiente a justificativa para seu uso.

Q. Certificados Digitais

Em breve

A presente versão do anexo I do termo de uso de produtos e serviços digitais foi atulizada pela última vez em: 04/11/2020.