O número virtual é um número de telefone vinculado a uma linha SIP (Session Initiation Protocol). É um número com funções comuns em que você recebe chamadas do mesmo modo que com um número convencional.

Mas, claro, com algumas vantagens que vão além do que você conhece sobre telefonia.

O que o difere é que ele recebe chamadas ou pode roteá-las para um número específico do usuário. Isso sem a necessidade de estar vinculado a uma linha telefônica comum.

As chamadas para esse número são tratadas remotamente e encaminhadas de acordo com regras definidas pelo usuário. 

Normalmente, esses números são frequentemente usados por empresas para ligações de longa distância. Isso sem que o usuário seja obrigado a pagar as tarifas cobradas em uma ligação via DDD ou DDI. 

Por exemplo, suponhamos que você possui uma empresa que tem a sede em Belo Horizonte, o DDD é 31.

Vamos imaginar que você precise atender clientes de São Paulo e que haja a necessidade de disponibilizar um número de telefone com o DDD 11 para facilitar a comunicação com seus consumidores. 

Utilizando a telefonia convencional você teria que: ou levar sua sede à São Paulo, ou contratar uma empresa terceirizada em São Paulo para realizar seus atendimentos.

No entanto, com o número virtual, você pode ter um número de São Paulo e continuar atendendo da sua sede na cidade de Belo Horizonte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *